Ajude-nos Livros de Visitas
Informações Saudáveis

2007/ 2008 - A PROSAUDESC está a desenvolver desde Julho de 2007 o projecto “Informações Saudáveis”. Destina-se a promover o conhecimento das condições de acesso ao Serviço Nacional de Saúde para doentes estrangeiros (sobretudo provenientes dos PALOP), a partir dos países de origem, ou seja, antes do embarque para Portugal.

Trata-se de criar uma rede de apoio, que deverá envolver os Consulados, as estruturas governamentais, responsáveis pela transferência de pacientes, ONGs, Hospitais e outras entidades interessadas.

Por isso, serão criados pontos de acesso à informação estrategicamente localizados e uma plataforma virtual interactiva de comunicação e apoio aos potenciais interessados.
No âmbito deste projecto foi realizado o I Encontro de Profissionais de Saúde da Diáspora Angolana em Portugal, em Abril de 2007, que resultou na criação de três grupos de trabalho para a elaboração de propostas concretas de intervenção em Portugal e em Angola.

No II Encontro realizado em Novembro de 2007, foi no sentido de avaliar os trabalhos programados do I Encontro e traçar perspectivas para actividades futuras.

Também foi lançado um website interactivo em Dezembro com objectivo de interagir com o seu público-alvo e parceiros.

It also launched an interactive website in December with the aim to interact with your target audience and partners.

Este projecto contou com apoio, financeiro do ACIDI.IP, Junta de Freguesia de Arroios e Câmara Municipal de Loures.