Ajude-nos Livros de Visitas
Dar a Mão

2006 / 2008 - O Projecto “Dar a Mão”, iniciado no ano de 2006, está concebido para prestar apoio psicossocial a doentes imigrantes ilegais, doentes com juntas médicas e seus acompanhantes.

A base de dados resultante do levantamento ainda em curso conta actualmente com cerca de 150 pessoas, entre doentes e acompanhantes, estando prevista a publicação da síntese dos resultados no final do corrente ano.

As actividades do Projecto “Dar a Mão” consistem essencialmente em visitas domiciliárias e hospitalares, durante as quais se prestam apoio psicológico e social (alimentos, roupa, calçado, brinquedos, utilidades domésticas, medicamentos, passe social). Os doentes e familiares são igualmente apoiados na marcação e ida a consultas, contactos institucionais (por exemplo, com os Consulados dos países de origem) e encaminhados para a rede de parceiros que trabalham com esta população.

Os apoios financeiros para a efectivação deste importante projecto em 2006, vieram da Fundação Calouste Gulbenkian e do ACIDI, IP.

É de realçar a importância desta iniciativa, onde foi premiado pela Fundação EDP através do Programa EDP Solidário 2006, financiando assim a sua continuidade para o ano de 2008.